Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial BLOG NTE Capacita ACTs das Salas Informatizadas

NTE Capacita ACTs das Salas Informatizadas

por Jakson Wilian da Silva última modificação 22/04/2009 03:59

Logo após a Secretaria de Estado da Educação fazer a primeira chamada dos professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) que vão trabalhar nas 26 Salas de Tecnologia Educacional instaladas nas escolas da rede pública estadual, o NTE deu inicio a capacitação dos mesmos. O primeiro momento da capacitação ocorreu no dia 08 de abril.

Os selecionados - cuja formação técnica é na área de informática - terão a responsabilidade não só de cuidar do funcionamento dos equipamentos mas, também, de auxiliar a comunidade escolar. "São profissionais com a competência para ajudar os estudantes e professores tanto repassando os conhecimentos básicos de informática quanto na busca por informações e fontes de conhecimento na internet para a produção de trabalhos", explica o diretor de Organização, Controle e Avaliação, Fábio Alexandrini. De acordo com ele, os ACTs também vão estar nas Salas de Tecnologia Educacional para oferecer apoio técnico aos educadores. "Se um professor de português, por exemplo, vier à Sala de Tecnologia realizar uma atividade com seus alunos terá a ajuda do responsável pelo local", explicou o diretor.

A capacitação proposta aos ACTs é INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL - 40 HORAS e visa promover reflexão sobre o impacto das transformações provocadas pela evolução das mídias e da tecnologia na sociedade e partir do uso de recursos tecnológicos do computador, dinamizando as práticas pedagógicas na escola.

 

As atividades desenvolvidas no curso pelos ACTs podem ser acompanhadas neste espaço: http://www.actsalainformatizada.pbwiki.com/

Fonte:NTE Xanxerê
Ações do documento
« Outubro 2017 »
Outubro
SeTeQuQuSeSaDo
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031
 
  • Plone.org
  • Jakson Wilian da Silva
  • The Ubuntu Counter Project - user number # 27073
  • Firefox