Atividades do Curso

Jakson Wilian da Silva

Atividade 1 - Criar um Blog - 14/05 à 21/05

1.1 - Postar Textos

1.2 - Postar Imagens

1.3 - Revisar Textos

1.4 - Postar Gadgets

 

Atividade 2 - Pesquisar na Internet - 21/05 à 28/05

2.1 Pesquisar 5 Sites de atividades pedagógicas.


2.2 Pesquisar a história do nome da Escola.

 A Escola de Educação Básica Belermino Victor Dalla Vecchia, localiza-se às margens da BR 282, na rua Ademar José Rauber, número 15, Bairro Baia Alta, município de Ponte Serrada, Estado de Santa Catarina. Iniciou suas atividades como Escola Básica Belermino Victor Dalla Vecchia, na localidade de Fazenda Baia, código 17.06.013, da rede Estadual de Ensino, do município de Ponte Serrada, com autorização para funcionamento da 1ª a 4ª série do ensino de 1º grau, a partir de 03.12.85. O nome escolhido para este colégio se deve ao respeito e apreço que todo ponteserradense tem por este nobre cidadão “Belermino Victor Dalla Vecchia” nascido aos 05.10.24, na cidade de Encantado - Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS ...

2.3 Pesquisar uma imagem referente ao nome da Escola.

Sr. Belermino Victor Dalla Vecchia

belermino

Atividade 3 - Aula Virtual - 28/05 à 04/06

KEDUCA

A Professora de Inglês Andressa Calef Tamanho, queria aplicar um teste diferente para o 2 ano do ensino Médio, entaum resolvemos criar um exame sobre (PASSADO E PRESENTE SIMPLES) no programa KEDUCA (criador de testes e exames), programa muito bom que recomendo. Os alunos reponderam todas as perguntas com a ajuda da Internet e no final ja receberam a nota, pois o programa pode gerar automaticamente, todos aprovaram a idéia e os outros Professores ja vão começar a se preparar pra usar isso em suas aulas também.

Atividade 4 - Portal do Professor - 04/06 à 11/06

ambiente


Pesquisou-se aula sobre Meio Ambiente e foi solicitada ajuda do Professor de Ciências e Biologia Flavio Faggion para aplicação. Durante a aplicação propôs-se que os alunos, de 3ª. Série do Ensino Médio desenvolvessem Slides ou Vídeos com informações importantes ou curiosidades sobre como estava o Meio Ambiente em nosso Município. Os alunos puderam elaborar, organizar e apresentar suas produções, com informações obtidas durante a aula e ajudar a ver que o Município precisa cuidar mais do nosso Meio Ambiente.

 

 

 

Atividade 5 - Google Earth - 11/06 à 25/06

 belerminoponte


Atividade 6 - Google Mapas

Igreja Matriz de Ponte Serrada

 igreja


 

Ponte Serrada a Xanxerê

 ponte

Atividade 7 - Tux Paint - 25/06 à 02/07

 

tuxpaint

 

Atividade 8 - Instalar o Italc

 

 

italc