Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial BLOG Atividade 4 - Educar para fazer melhores escolhas

Atividade 4 - Educar para fazer melhores escolhas

por Jakson Wilian da Silva última modificação 27/04/2009 20:15

Capacitação proposta aos ACTs, cujo o titulo é "INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL"

Cada vez mais, as pessoas vão precisar fazer escolhas pessoais e profissionais, a forma mais fácil de fazer isso é seguir o caminho da educação, pois tudo se torna mais simples e significativo, mas não podemos apenas acumular informação, temos que transformá-la em conhecimento que permita fazer opções interessantes entre idéias, valores, visões de mundo, com freqüência conflitantes.

Uma boa educação pode contribuir para construção de uma vida com valores positivos, realizações nobres e acima de tudo no sentido certo, Temos que conseguir discernir o que vale a pena manter das visões de mundo que nos foram transmitidas pelos nossos pais e educadores na infância.

Nos dias de hoje temos vários meios de informação, basta a cada um interpreta-la a sua maneira, ou seja conforme foi a sua educação vai ser o entendimento dessa informação, é importante ter condições de rever o que faz sentido e libertar-nos de muitos medos, preconceitos, deturpações, simplismos, que nos foram passados, muitas vezes com a melhor das intenções.

Varias pessoas se fecham para o conhecimento, pelo comodismo de não pensar criticamente. Num mundo cada vez mais complexo, de brutais mudanças, mas onde há muitos valores que nos complicam (como o consumismo, o mostrar-se diferente do que se é) a educação humanista, integral, profunda é decisiva para ajudar a crescer na nossa realização pessoal, familiar, profissional e social.

 

Fonte: http://www.eca.usp.br/prof/moran/escolhas.htm

Ações do documento
Fevereiro 2020 »
Fevereiro
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829
 
  • Plone.org
  • Jakson Wilian da Silva
  • The Ubuntu Counter Project - user number # 27073
  • Firefox